5 Comments
May 30, 2022Liked by Lívia Reis

"Embora tenha muita vontade de percorrer todos esses passos, o desejo de deitar, dormir e deixar a outra vontade passar também é muito forte. Mas eu já sei o que pode acontecer com a minha vida se eu deixo a correnteza do mundo me levar e fico só me debatendo pra sobreviver.

Me torno um vaso vazio, com uma casca que tenta ser bonita, mas é fosca, sem brilho, sem cor e sem vida."

Há uns anos a sensação que tenho é essa e vivo com saudade de quem eu era quando via cores mais intensas, e me esqueço que somos a mesma pessoa.

Mais uma vez te falo que admiro essa sua capacidade de sublimar e resistir.

Eu era boa nisso. Preciso aprender com quem é muito mais! 🙂

Expand full comment
May 30, 2022Liked by Lívia Reis

Eu cá presa em mais uma breve recaída, me achando de novo incompatível com esse mundo estranho que nos colocaram/camos pra a viver e que é tido como norma(l) e recebo esse abraço de você e do Pessoa, me dizendo que ainda há um pouco de aconchego na vida, mesmo na que se passa na internet.

Obrigada por isso! ❤️

Expand full comment
May 20, 2022Liked by Lívia Reis

Adoro essa analogia do real com o virtual. Acho muito interessante que a gente pode construir uma casa física e ao mesmo tempo também construir a casa interna. Pensar que é um trabalho constante e sem fim me gera ansiedade mas ao mesmo tempo venho pensando em encarar como oportunidade de aperfeiçoamento e mudança de acordo com meu estado no momento. Se eu não preciso mais que as coisas estejam prontas posso me preocupar mais com o trajeto do que com a chegada. Mas é um processo e me identifico demais com seu texto e ainda sou muito orientada a metas. Estou aprendendo a viver um dia de cada vez. Adorei a newsletter! Não assisti esses filmes vou colocar na lista.

Expand full comment