d-_-b pra ler ouvindo I am mine, do Peral Jam
The selfish, they're all standing in line
Faithing and hoping to buy themselves time
Me, I figure as each breath goes by
I only own my mind
Acabou o dia de trabalho, ela me abraçou e disse “eu te amo”, respondi “eu também, não fica triste comigo”. Ela replicou que jamais ficaria.
“Eu não quero roubar sua vida”. Frase que entrou como faca no meu peito, mas também proporcionou o alívio de uma dor arrancada porque ela me entendia, por mais que doesse, ela entendia.
Entramos cada uma no seu carro, eu na frente, ela atrás e assim fomos até a entrada da minha casa. Mesmo quando andei ridiculamente devagar, mesmo quando ela na pista da esquerda reduziu pra assegurar minha passagem. Fiquei olhando pelo retrovisor, não queria que ela sumisse. Até que chegamos no meu portão, eu entrei, ela seguiu, eu chorei.
The ocean is full 'cause everyone's crying
The full Moon is looking for friends at high tide
The sorrow grows bigger when the sorrow's denied
I only know my mind
I am mine
Chorei porque vi nossa vida naquele momento, vi ali nossa última conversa. Ela garantiu que eu chegasse bem em casa, que eu tivesse casa, depois partiu. Eu daqui desejando que ela também chegue bem e que possamos passar por essa estrada muitas outras vezes, com a certeza agridoce de que também andaremos por caminhos diferentes e que em algum momento não poderei mais vê-la piscar o farol dizendo que tá tudo bem seguir em frente.
Agora se faz a hora do silêncio. Há muito silêncio aqui, o que estou aprendendo a gostar. Hora de pensar em tudo o que foi dito e no que eu vou fazer com essa tal liberdade. De ver anoitecer e imaginar onde encontrar luz na minha vida. Meu sol é ela, minha vida é dela, mas eu também sou um sistema solar inteiro, planetas saindo de órbita depois de uma grande explosão.
Me sinto anestesiada, entorpecida por vontade própria, na minha varanda, no meu pedaço de chão. Finalmente com coragem pra dizer que sou minha e que, mesmo se ficar sozinha, vou achar um jeito de seguir. O meu jeito. Minhas pernas, braços, mãos e peito aberto, mergulhando no abismo, na esperança de já saber voar.
And the meanings that get left behind
All the innocents lost at one time
Significance, between the lines
There's no need to hide
Por hoje é isso. Até mais.
Uma supernova continua sendo uma estrela após a explosão (que nenhuma astrofísica me leia)